Chocolate para beber e amar

Chocolate é algo tão gostoso e incrível que vai bem puro, em receitas doces, salgadas e até em versões feitas para beber. Amarga, cremosa e bem geladinha, assim é a bebida “chocolatuda” que vamos ensinar a você!

Adicione uma dose chocolate ao seu dia e veja a vida de maneira mais doce. Pronto para aprenda a fazer esta verdadeira delícia cremosa em menos de 10 minutinhos?

Ingredientes:
½ xícara de creme de leite de caixinha
¾ de xícara de chocolate amargo picado
1 xícara de leite
5 pedras de gelo
2 colheres (sopa) de creme de avelã com cacau

Modo de preparo:
Em uma tigela de vidro, coloque o chocolate picado e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Com ajuda de uma espátula, mexa até ficar uniforme. Se necessário, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos.
Junte o creme de leite à tigela e misture bem.
Com as costas de uma colher, espalhe ½ colher (sopa) da mistura de chocolate dentro de cada copo.
No liquidificador, bata o creme de chocolate amargo restante com o leite por 30 segundos. Junte o gelo e bata mais um pouco.
Junte o creme de avelã com cacau e pulse para misturar.
Prove a bebida e ajuste a doçura ao seu gosto. Caso queira mais doce, acrescente mais 1 colher (sopa) de creme de avelã.
Complete os copos com o chocolate gelado e sirva a seguir.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 2 porções.

Para variar e dar um toque diferente à bebida, você pode experimentar adicionar uma dose de café forte e uma colher de açúcar no lugar do creme de avelã. O resultado fica ótimo; uma espécie de cappuccino gelado.

Deixe uma resposta