Chame a criançada para preparar biscoitos decorados para presentear no Natal

A infância é a época de um Natal cheio de magia. Envolve a espera pela chegada do Bom Velhinho, a decoração da árvore com enfeites coloridos, a imersão nas histórias e contos da data, cheios de seres míticos, além dos presentes embaixo da árvore. Tudo envolve encantamento, ainda mais pelos olhos dos pequenos.

E para entrar no clima da data e envolvê-los, que tal preparar juntos biscoitos natalinos? Mostre que lugar de criança também é na cozinha e convide os pequenos para aquela bagunça boa, preparando biscoitinhos decorados com as cores e sabores do Natal.

Até os adultos vão voltar a ser criança com essa atividade infalível para agradar os pequenos: decorar biscoitos prontos com glacê real, chocolate e mini confeitos coloridos de chocolate em formato de cordão com luzinhas natalinas. A dica é passar o glacê real sobre os biscoitos prontos, esperar secar, fazer o cordão com o chocolate e colocar os confeitos de chocolate como se fossem as luzinhas. Mais fácil, impossível!

Os pequenos podem ajudar sem medo: faça o glacê real e deixe os demais ingredientes ao alcance deles para se divertirem decorando do seu jeito. A dica é que o glacê deve ser utilizado imediatamente após o preparo. Deixe que eles soltem a criatividade e preparem como acharem mais bonito. Afinal, todo o processo é bastante lúdico e divertido.

O resultado são lindas bolachinhas que agradam o paladar de pequenos e adultos. Uma opção perfeita para quem adora presentear seus amigos e familiares com mimos caseiros, que causam doces sentimentos em quem prova. Também deixam a mesa da sua ceia muito mais encantadora e especial. Uma coisa é certa: com esses biscoitinhos, todo mundo vai voltar a ser aquela criança encantada por um Natal mágico.

Ingredientes:

1 caixa de biscoitos simples redondos e sem recheio
1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de chá de suco de limão fresco
1 clara de ovo
1 tubo pequeno de cobertura de chocolate ou ganache
um punhado de mini confeitos coloridos de chocolate

Modo de Preparo:

Em uma tigela pequena, misture o açúcar de confeiteiro e o suco de limão.
Bata as claras em uma tigela pequena até ficar em picos firmes.
Coloque 2 colheres de sopa de claras batidas em uma tigela com o açúcar.
Acrescente a mistura de açúcar e o suco de limão e bata por 10 minutos até ficar bem firme.
Quando a mistura estiver homogênea, coloque uma pequena quantidade em cada biscoito e use uma espátula para espalhar quase até as bordas.
Deixe a cobertura endurecer completamente sobre os biscoitos.
Faça duas linhas pretas finas em cada biscoito com a cobertura de chocolate ou ganache e decore com os mini confeitos coloridos de chocolate em formato de luzinhas, pressionando os confeitos lateralmente.

Deixe uma resposta