Carne, moranga, farofa e vinho: indispensáveis na Semana Farroupilha

Carne, abóbora ou moranga, sagu, farofa, pinhão e uva são alguns dos ingredientes típicos da culinária gaúcha. Na Semana Farroupilha, celebrada este ano entre os dias 16 e 23 de setembro, homenageando o Dia do Gaúcho, em 20/09, esses ingredientes não podem faltar. A carne é apresentada de inúmeras formas, como churrasco, costelão, costelão 12 horas, matambre recheado ou picadinha no arroz de carreteiro, por exemplo. Já a farofa, ou a farofa de pinhão, o sagu com creme, a moranga caramelada e a salada de maionese estão entre os demais acompanhamentos indispensáveis das festividades. Para beber, além do inseparável chimarrão, os gaúchos costumam apreciar garrafas de vinho.

Aproveitando-se dos ingredientes-base da culinária gaúcha, a chef Natália Tussi, natural de Panambi/RS, e quem atualmente comanda a cozinha do badalado restaurante Roister, em Porto Alegre, ensina uma receita de Ragu de Bochecha na edição 83 da Revista Estilo – que já está à venda nas nossas lojas. Os itens em destaque no prato são a bochecha bovina, a moranga cabotiá, o purê de batata rústico e a farofa de pão. É uma sugestão de prato um pouco menos tradicionalista, mas que combina superbem com o momento, com o feriado. Logo, se você precisar escolher uma receita para servir aos amigos por esses dias, pode seguramente apresentar tal receita, visto que contém ingredientes conhecidos e apreciados pela maioria dos rio-grandenses. Ou seja, é uma opção que, com certeza, agradará!

Na edição 83 da Revista Estilo, você ainda encontra as opções de harmonização para o Ragu de Bochecha, bem como outras ideias de receitas e combinações de vinho, matérias encantadores sobre viagens, dicas de restaurantes, lugares a visitar e objetos para ter em casa, como as conceituadas adegas – tão faladas ultimamente.

Garanta o seu exemplar da Revista!

Deixe uma resposta