Bombom de café

Se jogar em novas experiências faz parte do lado gostoso da vida, e com certeza os apaixonados por café vão adorar saborear esse bombom. Com uma casquinha crocante por fora, feita com chocolate e um recheio cremoso por dentro que traz delicados traços de canela, este promete ser o seu novo doce preferido.

Mais que uma paixão mundial, o café tem relação com a história brasileira. Os primeiros grãos chegaram no país, vindos da Guiana Francesa, por volta de 1720 e, de lá pra cá, além do crescimento da produção houve também aumento de simpatizantes da bebida.

As variações feitas com o grão atualmente são as mais diversas, café tiramisu e dalgona são alguns exemplos e, de fato, um docinho diferente faz sempre sucesso. Escolha o melhor momento e delicie-se sem moderação.

Ingredientes
350 g de chocolate meio amargo picado
60 g de manteiga
50 g de creme de leite
2 colheres de chá de café solúvel
½ colher de chá de canela em pó
400 g de chocolate branco para cobertura
grãos de café

Modo de preparo
Coloque o chocolate meio amargo e a manteiga em uma tigela e leve para derreter em banho-maria.
Em uma panela pequena em fogo baixo, leve o creme de leite para aquecer levemente.
Retire a panela do fogo e misture o café e a canela. Derretidos o chocolate e a manteiga, misture bem com um fouet e acrescente ao creme de café.
Mexa até ficar homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente, coberto com filme plástico. Após, leve à geladeira até engrossar, por cerca de 4 horas (se endurecer demais, deixe fora da geladeira por meia hora antes de modelar).
Forre uma assadeira grande com papel manteiga e, com as mãos untadas com óleo, faça bolinhas e reserve.
Tempere o chocolate branco e após, mergulhe cada bombom e coloque em papel alumínio para secar. Decore com o grão de café.

Tempo de preparo: 50 min + tempo de geladeira
Rendimento: 5 pessoas

Deixe uma resposta