Biscoito amanteigado de nozes para dar sabor às suas tardes

Se você não tem o costume de degustar biscoitos quentinhos e aromáticos, vai se render a esta versão amanteigada e que ganha ainda mais destaque com a presença da noz-pecã, uma semente saborosa e conhecida por deixar as receitas simplesmente incríveis.

A noz-pecã é originária do sul dos Estados Unidos e seus benefícios vão muito além do sabor. Ela é rica em ômega 3, fonte de gorduras saudáveis, atua na saúde cardíaca e, quando consumida com moderação, auxilia no controle do diabetes, do colesterol e da pressão arterial.

Aliar todos esses benefícios ao biscoito amanteigado em uma tarde de inverno só pode resultar em um momento perfeito. Escolha o melhor dia para se dar de presente esta delícia, prepare uma xícara de chá quentinha e deguste sem moderação.

Ingredientes:

400 g de manteiga amolecida
100 g de açúcar
100 g de açúcar mascavo
2 colheres de chá de extrato de baunilha
480 g de farinha
1/2 colher de chá de sal
72 metades de nozes, torradas

Para o glacê:

2 claras
200 g de açúcar de confeiteiro
1/2 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180°C. Bata na batedeira a manteiga e os açúcares até obter um creme claro e fofo. Junte a baunilha. Em outra tigela, misture a farinha e o sal, adicione gradualmente à mistura de açúcares e misture bem. Enrole bolinhas de 2 a 3 cm, coloque em forminhas de muffin ou empada, untadas. Pressione levemente a metade de uma noz-pecã no centro de cada uma. Asse até que as bordas estejam levemente douradas, 10-12 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos antes de retirar das formas.
Para a cobertura, bata as claras em neve até que forme picos, adicione o açúcar de confeiteiro e bata em velocidade máxima. Quando bem misturado, adicione o suco de limão e bate por mais 3 minutos. Após, decore os biscoitos.

Tempo de preparo: 60 minutos + tempo de esfriar os biscoitos
Rendimento: 52 unidades

Deixe uma resposta