Bebidas doces para aproveitar embaixo das cobertas enquanto assiste à série preferida

Você também é do tipo que chega mais cedo em casa só pensando em ligar a TV para atualizar a lista de séries? No frio, então, essa vontade só aumenta, podendo até servir como desculpa para pular alguns compromissos agendados.

Para deixar esse momento ainda mais gostoso, selecionamos receitas para todos os níveis de doçura: do mais intenso, com chocolate branco, ao meio amargo com um toque cítrico. Vamos às opções? Escolha a favorita para começar a maratona.

Chocolate branco – White Mocca

O mais adocicado dos chocolates em uma receita que transmite aconchego por completo. E o melhor: não leva mais do que 15 minutos para preparar e rende 2 xícaras todinhas para você!

Ingredientes:
* 200ml de leite
* 100g de chocolate branco
* 2 colheres de sopa de leite em pó
* 1 dose de café espresso ou café passado bem forte
* Chantilly a gosto

Modo de preparo: em uma panela, junte o leite, o chocolate branco e o leite em pó. Mexa até levantar fervura e adicione a dose de café. Sirva e decore com chantilly a gosto.

Caramelo – Caramel Latte

O campeão de fotos do Instagram também tem uma versão sua no #ZaffariDrinks. Prepare o cenário e poste com a hashtag #caramellatte para compartilhar o clima.

Ingredientes:
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1 colher de sopa de água
* 150ml de creme de leite fresco
* 150ml de leite
* 60ml de café espresso ou passado forte
* Chantilly para decorar

Modo de preparo: coloque o açúcar e a água em uma panela pequena e deixe em fogo baixo até que vire um caramelo. Acrescente o creme de leite e mexa com um batedor de arame até que o caramelo dissolva por completo. Adicione o leite e o café e sirva bem quente decorando a xícara com chantilly a gosto.

Chocolate meio amargo – Chocolate quente cremoso com laranja

Sabor mais intenso para quem gosta de doçura moderada.

Ingredientes:
* 200ml de creme de leite fresco
* 200ml de leite
* 150g de chocolate meio amargo
* 2 colheres de sopa de açúcar
* Casca de uma laranja

Modo de preparo: em uma panela, coloque para ferver as cascas de laranja com o leite, o creme de leite e o açúcar. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e deixe descansando por aproximadamente 5 minutos. Retire as cascas de laranja, acrescente o chocolate picado e mexa com a ajuda de um batedor de arame até que o chocolate dissolva completamente. Sirva ainda quente.

Bônus de respeito com conhaque – Mont Blanc

A lista também inclui uma versão turbinada com conhaque para aquecer em dose dupla!

Ingredientes:
* 450ml de leite integral
* 2 ovos separados (gema e clara)
* 4 colheres de sopa de chocolate em pó
* 6 colheres de sopa de açúcar
* 1 dose de conhaque

Modo de preparo: bata as gemas com duas colheres de sopa de açúcar até que fiquem cremosas, formando uma gemada. Reserve. Bata as claras com 4 colheres de açúcar até que fiquem bem firmes, formando um merengue. Reserve. Em uma panela, coloque o leite para aquecer, adicione o chocolate em pó e mexa bem até dissolver. Acrescente duas colheradas do chocolate quente na gemada e misture. Retorne a mistura de gemada e chocolate quente para a panela, mexendo sempre até engrossar e cuidando para não embolotar. Não deixe levantar fervura. Adicione o conhaque, mexa bem e sirva. Decore com o merengue.

Deixe uma resposta