Aprenda a fazer um brigadeiro de banana no micro-ondas

O brigadeiro é uma sobremesa típica da cozinha brasileira. Já pensou em aprender uma nova versão, rápida e com apenas 3 ingredientes, para fazer esse doce? Conheça o brigadeiro de banana no micro-ondas, uma alternativa prática e saudável capaz de agradar adultos e crianças.

Para essa receita, você vai precisar de apenas 2 bananas, 2 colheres de cacau em pó e 5 colheres de leite em pó (preferencialmente desnatado). Basta colocar as bananas em uma tigela e levar ao micro-ondas por 2 minutos. Após, acrescente o leite e o cacau em pó e mexa e deixe resfriar. Para enrolar o brigadeiro, unte as mãos com margarina e separe uma porção com a ajuda de uma colher, assim as bolinhas ficarão mais uniformes. Enrole até ficar no formato de bolinha e, depois, passe cada uma no cacau em pó. Leve à geladeira. Para quem gosta de comer mais geladinho, recomenda-se deixar, no mínimo, 20 minutos.

Dica: para quem gosta de comer o brigadeiro de colher, a sugestão é colocar apenas 3 colheres de leite em pó. Para quem prefere mais consistente, basta acrescentar mais colheres de leite em pó.

Além de deliciosa, essa sobremesa faz você matar a vontade de comer doce e, o melhor, sem culpa! A banana, que nessa receita substitui o leite condensado, adoça o brigadeiro naturalmente, e, por ser fonte de potássio, ela auxilia na prevenção das cãibras. O cacau em pó é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, ou seja, ele previne o envelhecimento e doenças cardiovasculares. Além de aumentar a endorfina, deixando nosso humor mais alegre sem pesar na balança.

É uma excelente opção de sobremesa também para o Dia das Crianças!

Deixe uma resposta