A tendência upcycle de não desperdiçar nutrientes

Tem uma filosofia que está fazendo o maior sucesso nas cozinhas dos grandes chefs e tranquilamente pode ser implantada bem aí na sua: a tendência de reaproveitar alimentos que acabariam indo parar na lata de lixo.

Em vez disso, as sobras de alguns preparos – ricas em nutrientes – podem virar deliciosos petiscos para quem está com fome esperando o banquete ficar pronto. E isso pode ser feito de uma forma bem simples sem consumir o seu precioso tempo de preparo das refeições.

Depois de descascar as batatas do seu purê ou da sua travessa de batata gratinada, separe as cascas do legume, forre uma assadeira com azeite e temperos da sua preferência e leve ao forno. É o tipo de receita versátil que se transforma em um salgadinho crocante e delicioso com gosto de batata frita e com ainda mais sabor, perfeita para comer assim que sair do forno. A nossa receita foi feita com casca de batata-inglesa, mas você pode usar as de batata-doce também.

Ingredientes:
casca de 7 batatas
cebolinha
queijo
azeite, sal e pimenta

Modo de preparo:
Aqueça o forno a 200°C.
Forre uma assadeira grande com um tapete de silicone, se desejar.
Misture as cascas com azeite e temperos: use um fiozinho de azeite e um pouco de pimenta e sal defumado. Misture de forma que as cascas fiquem completamente revestidas.
Asse por 15 a 20 minutos, mexendo uma vez: mexa na metade do tempo e remova-os quando estiverem prontos a seu gosto.
Se quiser, você pode polvilhar esses pedacinhos com queijo e cebolinha ou comê-los direto da assadeira.

Preparo: 20 minutos

Deixe uma resposta