A geladeira com a cara do verão

Para manter uma alimentação saudável é importante investir no preparo de alimentos caseiros, evitando os industrializados. Porém, ao ir no supermercado, às vezes nos desconcentramos e acabamos comprando itens não tão saudáveis, sem falar, no tempo que perdemos para montar um carrinho balanceado. Pensando nisso, selecionamos alguns alimentos que você não pode deixar de ter na sua geladeira para manter o foco e economizar tempo ao ir às lojas Zaffari e Bourbon. Ainda, confira algumas dicas de como organizar os alimentos na sua geladeira para evitar alimentos calóricos.

Procure ter sempre pedaços de carne congelados. Uma dica é separar em porções de acordo com o número de pessoas na sua casa antes de congelar. Opte por cortes versáteis, como: alcatra, coxão e filé mignon. Quanto à carne de frango, prefira o peito. Peixe é um item que não pode faltar, além de rico em ômega-3, é uma carne com pouca gordura. Nos dias mais quentes, é uma opção de refeição leve e permite variar no modo de preparo (cozido, ensopado ou assado).

As hortaliças e vegetais são os melhores amigos de uma alimentação saudável. Eles são ricos em nutrientes, sais minerais e fibras. Prefira ter sempre na sua geladeira aqueles que você mais gosta e aqueles que são básicos no preparo de qualquer receita, como: cebola, alho, tomate e gengibre.

Para as frutas, a mesma regra é válida: tenha sempre as que você mais gosta. Dê preferência para as frutas da estação, pois, estarão mais saborosas e baratas. Além disso, prefira as frutas e verduras que tenham maior teor de água para manter a hidratação em dia. Confira quais são aqui.

Os ovos funcionam como um alimento coringa: permitem fazer diferentes pratos e servem bem em qualquer refeição do dia. O ovo, além de ser rico em proteínas, dá a sensação de saciedade ao organismo. Use a criatividade para fazer diferentes receitas com o alimento, ele combina com saladas, sanduíches e omeletes.

O iogurte natural desnatado é uma ótima opção para os lanchinhos. Pode ser consumido puro, com frutas ou granolas. Por ser um alimento rico em proteínas, promove a saciedade e auxilia na perda de peso. Além disso, apresenta alto teor de água, ideal para manter-se hidratado nos dias mais quentes.

O queijo, alimento rico em proteína, é ótimo para lanches rápidos, como sanduíches, além de combinar perfeitamente com saladas. Opte pelas versões magras, como: cottage, ricota, queijo minas light e quark.

A água é imprescindível para você chegar bem no verão. Além de manter seu corpo hidratado e preparado para o verão, ao consumí-la gelada, você estará acelerando o metabolismo. Lembre-se de consumir diariamente de 1,5 a 2 litros de água. Uma forma de incrementar a sua água é turbinando ela com alguns itens, como: gengibre, limão e hortelã.

A forma como você armazena os alimentos e o lugar onde os dispõe dentro da geladeira podem ajudar você a optar por itens mais saudáveis. Os alimentos mais calóricos devem ser guardados em potes fechados e não transparentes, de modo a não ficarem visíveis. Procure colocá-los nas prateleiras inferiores ou atrás de alimentos saudáveis. Já as frutas e verduras devem ser postas nas prateleiras superiores em potes transparentes. As hortaliças e verduras que ainda não foram cortadas devem ficar guardadas na caixa da geladeira, em função da temperatura.

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