A experiência única de saborear um gelato italiano

A culinária italiana, sem dúvida, é uma das mais saborosas que existe. Tem quem suspire só de pensar nas massas, risotos e antepastos típicos que temos o prazer de degustar. E não é só de comida boa que se vive na Itália, os vinhos produzidos por lá são reconhecidos pela alta qualidade. Se hoje desfrutamos do café expresso, é por mérito dos italianos que inventaram a máquina e, ainda, adicionaram leite formando o cappuccino.

Agora vamos ao quesito doce: o tradicional gelato, considerado o melhor do mundo. À primeira vista, é muito parecido com o sorvete, mas na composição, são bem distintos. Um gelato italiano autêntico é feito artesanalmente com ingredientes frescos, sem uso de corantes, conservantes ou aromatizantes. O baixo teor de gordura e a redução de ar na composição resultam em uma textura mais suave que não pesa no estômago. Para completar, os gelatos são armazenados em temperaturas um pouco mais elevadas do que o sorvete e, por isso, ficam cremosos e ajudam o paladar a absorver o sabor, sem anestesiar com o frio.

Ficou morrendo de vontade de se deliciar com a iguaria? Nos hipermercados Zaffari e Bourbon você encontra a linha superpremium da Sorvelândia, tradicional sorveteria gaúcha fundada em 1970. Nossa sugestão para uma tarde de calor é apostar nos sabores que você pode ver e escolher abaixo.

Gran Cioccolato – Pedacinhos de chocolate com uma cremosidade simplesmente irresistível.

Vaniglia con Noci – Baunilha e nozes, um verdadeiro presente ao paladar. Digno de repetir a dose.

Yougurt Greco con Frutti di Bosco – Com iogurte grego e frutas silvestres, a invenção é leve e perfeita para quem aprecia sabores menos adocicados.

Já sabe qual vai experimentar primeiro?

Deixe uma resposta