5 receitas para a Sexta-feira Santa

Entre tantas tradições de Páscoa, o sabor à mesa nunca pode faltar. Mais do que o protagonismo do chocolate, a data também merece ser lembrada pelo cardápio da Sexta-feira Santa. Separamos cinco receitas que vão transformar o clássico almoço do feriado em um ritual de sabor. 

Escondidinho de bacalhau

O bacalhau já confirmou presença no almoço da Sexta-feira Santa, porém esqueça a versão original, pois aqui a proposta é diferente. Nesta receita, as lascas de bacalhau dessalgado ficam escondidinhas na batata, mas o sabor é bem evidente: delicioso e muito cremoso. Confira a receita abaixo e experimente essa delícia.

Peixe com crosta de coco

Se a Páscoa é uma ocasião especial, a receita também precisa ser: peixe com crosta de coco. Imagine um prato requintado, e agora multiplique por dez! De sabor intenso e único, a combinação do linguado com a crocância do coco resulta em uma textura divina. Receba a família para o almoço, recebendo também muitos elogios. Confira a receita abaixo.

Salmão com molho de maracujá

Quer uma combinação de sabores marcantes para o seu almoço da Sexta-feira Santa? Aposte nesta receita. O salmão casa bem com o sabor adocicado e meio azedinho do maracujá, e ainda deixa o prato mais colorido. Pra você fazer bonito à mesa. Confira a receita abaixo.

Camarão na moranga

Camarão na Páscoa? Sim, e na moranga! Um prato que já caiu no gosto nacional, certamente vai cair no gosto da sua família. De sabor marcante e com um tempero bem brasileiro, esta receita merece um lugar de destaque na sua mesa. Porque melhor do que comer camarão, só mesmo saboreá-lo junto com a polpa macia da moranga. Confira a receita abaixo.

Bacalhau confit

Para os amantes do bacalhau, esta receita traz uma versão requintada, com sabor e textura surpreendentes.O bacalhau confitado fica muito mais suculento, já que a técnica coloca o peixe imerso no azeite. Impossível descrever aqui o sabor, só mesmo experimentando. Confira a receita abaixo.

Confira todas as receitas seguindo o Zaffari no Facebook e Instagram e fique à vontade na hora de comentar nas suas preferidas. Lembre-se de ativar as notificações do Youtube para estar sempre por dentro das novidades.

Deixe uma resposta