5 Receitas deliciosas com sabor de infância

Quem disse que a infância é um tempo que não volta mais? Com estes clássicos, você vai resgatar a memória afetiva e gustativa dos saudosos tempos de criança. São cinco receitas deliciosas para relembrar o doce sabor da infância: bolinho de chuva, pudim, sagu de vinho, maria-mole e biscoito amanteigado. Qual é o seu preferido? Uni-duni-tê, o escolhido foi você!

Bolinho de chuva

Pensou em infância, lembrou bolinho de chuva! Doce, macio e muito saboroso, ele transforma qualquer lanche em um momento inesquecível. Fácil de fazer, é um clássico que sempre agrada. Veja a receita abaixo:

Pudim

Quem gosta de pudim, levanta a mão! Melhor do que pudim, só mesmo pudim com calda. Nesta versão, você vai aprender um segredinho para deixar a calda brilhante. O que já era bom vai ficar perfeito. Experimente. Veja a receita abaixo:

Sagu de vinho

Sagu é uma sobremesa que mexe com a memória afetiva de muita gente. Se você é do time que se emociona a cada colherada, precisa experimentar este sagu de vinho que além de delicioso é democrático – na ausência do vinho, pode ser feito também com suco de uva. Veja a receita abaixo:

Maria-mole

Esta receita de maria-mole vai render boas lembranças da infância. Fácil de fazer e com poucos ingredientes, serve como sobremesa ou lanche da tarde. É feita com açúcar, água, coco ralado e gelatina, e tem sabor de nostalgia. Veja a receita abaixo.

Biscoito amanteigado

Que tal adoçar a sua tarde com biscoitos? Impossível resistir a esta receita de biscoitos amanteigados macios e crocantes, ainda mais se acompanhados de um chazinho. Afinal, biscoito + chá é o combo perfeito para um lanche saboroso e com gostinho de infância. Veja a receita abaixo:

Fique sempre por dentro das receitas se inscrevendo no canal do Zaffari no YouTube e também através das publicações no Instagram.

Deixe uma resposta