Torradas incrementadas para um super café da manhã

Novembro é aquele mês que, apesar de passar voando e já soar fim do ano, ainda é carregado de múltiplas atividades, projetos a finalizar, metas a cumprir e preparativos para organizar. Esse é o período que precisamos dar, então, aquela turbinada nas nossas vidas em todas as direções: na faculdade, no trabalho, na escola das crianças, na academia, nos eventos extraclasse, na alimentação, na hidratação, nos cuidados com a pele, enfim, em tudo, visando aguentar a pegada até o findar de ano e concluir a programação prevista em nossas agendas para 2018.

Uma atividade fundamental para manter a energia diariamente em alta nesse período é o sono. Tente manter as horas de descanso em, no mínimo, 6h. Outro fator importantíssimo é o exercício físico ou o contato com o ar puro da natureza. Corra, malhe, jogue futebol, pratique uma yoga. Mesmo na correria do mês, não abandone seu hobby preferido. É ele quem ajudará você a espairecer a cabeça e tomar as melhores decisões de fim de ano. E a última das atividades, porém, não menos relevante para recarregar as energias, é, obviamente, a alimentação. Dê atenção especial ao café da manhã, pois ele é a principal refeição do dia. Reserve alguns minutos a mais para se dar ao luxo de um lanche prolongado, sustancioso e na companhia de quem você ama para começar bem alegre a rotina.

Para essa hora, as torradas incrementadas são uma superpedida. Práticas de fazer, levam menos de 5 minutos, e deliciosíssimas, elas podem ser preparadas de infinitas maneiras. É só tostar as fatias de pão, passar um molho ou creme na base e, depois, variar os condimentos e ingredientes da montagem. Descubra e teste algumas das nossas sugestões de combinações!

Cream cheese, copa, espinafre, pepino e cebola roxa

Se quiser, pode substituir por salame ou prosciutto também.

Queijo, atum em óleo comestível e azeitonas pretas

Experimente as versões com pão preto ou pão integral. Ou incremente com maionese e milho verde de latinha.

Cream chese ou catupiry, bacon, alface, tomate

O bacon você pode preparar no micro-ondas mesmo, em apenas 1 minuto. Veja aqui como fazer.

Doce de leite ou pasta de amendoim com banana

Aquele docinho para finalizar a refeição que tanto quem está em dieta quanto quem gosta de umas calorias bem intensas de manhã cedo vai aprovar.

Lembre-se:
Para agilizar os processos, deixe as saladas de alface, espinafre e tomate lavadas na noite anterior e guardadas em saquinhos plásticos na geladeira, bem como a cebola cortada e armazenada em pote com tampa. Pela manhã, basta montar as toats e ser feliz na degustação!

Trilha Sonora:
Aproveite o embalo das músicas matinais da nossa playlist!

Deixe uma resposta