Receita para o final de semana terminar bem: amigos e snacks

Domingos à noite costumam ser preguiçosos e sem graça. E não pense que isso acontece somente com você; é muito comum sentir tédio e até uma ponta de tristeza ao ver o final de semana se despedindo. Mas – calma – isso não precisa ser sempre assim! Que tal transformar a sua noite de domingo em um momento divertido na companhia dos amigos, com direito a muita risada, uma série na tv e comidinhas gostosas?

Proponha a ideia para a sua turma: a cada semana, o encontro acontece na casa de um. Quem sabe essas reuniões não viram uma tradição e o domingo à noite de vocês passe a ser o dia mais esperado da semana?

Uma sugestão é que o anfitrião da vez prepare algum petisco para todos saborearem juntos enquanto assistem àquela série que tanto adoram. Para que ninguém perca um lance da história, é importante que os snacks escolhidos sejam práticos e que não seja necessário pausar a série para fazer a refeição. E se não precisar de prato, melhor ainda.

Sugira que o primeiro encontro dessa nova era de domingos felizes seja na sua casa e surpreenda a todos com batatinhas bravas para serem mergulhadas em um molho aioli, também conhecido como maionese de alho. Aprenda a fazer:

Ingredientes:
800g batata-doce
1 gema
4 dentes de alho assado (25 minutos a 200ºC)
200ml de óleo
1-2 colheres de chá de suco de limão
Sal, pimenta-do-reino e páprica picante a gosto
Cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Corte a batata e cozinhe em água com uma pitada de sal.
Quando estiverem “al dente”, frite em óleo quente até dourar.
Tempere com páprica, sal e pimenta a gosto.
Com um fouet, bata a gema com o alho assado e o suco de limão.
Continue batendo e vá adicionando o óleo em fio até chegar ao ponto desejado.
Tempere com sal, pimenta, páprica e cebolinha a gosto.

Essa receitinha espanhola é sucesso na certa e vai transformar o domingo. Para acompanhar, sirva um coquetel refrescante com sidra, também originada nas terras da Europa. Confira a receita do Spanish Eyes do #ZaffariDrinks.

*Beba com moderação

Deixe uma resposta