Receita Fácil de Biscoito da Sorte no Micro-ondas

Não existe época do ano mais propícia do que esta para espalhar amor, carinho e gentilezas por aí. Estamos começando um novo ano, então, que seja cheio de novas atitudes. Como é bom aquele dia em que alguém chega no trabalho com um bolo quentinho ou oferece, inesperadamente, uma xícara de café, não é? A vida fica muito mais leve assim, com essas pequenas doses de sutileza e generosidade diárias feitas de forma voluntária.

Uma boa maneira de fazer isso é distribuindo biscoitos da sorte, nos quais você esconde mensagens de carinho e positividade e presenteia as pessoas queridas e companheiras que estão ao seu lado cotidianamente. Temos certeza que todas abrirão um sorriso largo e bonito após comerem o seu biscoito e lerem as mensagens escritas com tanto carinho!

Mas calma que, apesar de a ideia parecer complexa, a receita para confeccionar tais biscoitos é superfácil. E o melhor, de micro-ondas, com a massa parecida a de uma panqueca. Usando apenas ingredientes simples (ovo, açúcar, farinha, manteiga, canela e essência de baunilha) você prepara o presente. Então, é só colocar em saquinhos plásticos ou vidrinhos e ofertar às pessoas que desejar.

– Em uma tigela, misture uma clara de ovo com 3 colheres de sopa de açúcar.

Cada clara de ovo rende de 4 a 5 unidades de biscoito.

– Acrescente a farinha e mexa bem.

– Derreta uma colher de sopa de margarina no micro-ondas e acrescente à tigela.

Se a margarina estiver em temperatura ambiente, deixe 10 segundos, caso contrário, 20.

– Adicione um pouco de canela em pó e essência de baunilha.

– Unte com margarina um prato médio e coloque duas colheres de sopa da mistura.

– Cozinhe no micro-ondas por 1 minuto, retire e desgrude do prato ainda quente (com a ajuda de uma espátula).

– Coloque o bilhete da sorte dentro, feche, molde em formato meia-lua e está pronto.

OBS: esse biscoito não fica crocante como os conhecidos no mercado. A massa fica mais grossa e macia, parecendo uma panqueca; por isso, uma boa ideia também é recheá-los com creme de avelã ou doce de leite ao invés de colocar o bilhete dentro. O consumo deve ocorrer no mesmo dia para a massa não ressecar.

Deixe uma resposta