Pizzadilla, para comer do primeiro ao último pedaço

Quem mora sozinho e gosta de variar o menu de casa sempre encontra prazer em cozinhar para si mesmo. Se bem que tem dias que tudo o que você quer é fazer algo que seja rápido, muito gostoso, mas que suje a menor quantidade possível de louça, certo?

Pizzas e brusquetas são algumas sugestões de alimentos práticos de fazer e que caem muito bem como porções individuais, para comer sozinho, aproveitando cada dentada.

Uma prima próxima da quesadilla é a pizzadilla: feita na frigideira, é uma receita que leva os mesmos ingredientes de uma pizza comum, com a diferença de as tortilhas estarem empilhadas e recheadas, formando uma espécie de pizza dupla extremamente crocante. Perfeita se você deseja diversificar um pouco o cardápio, mas não quer abrir mão de um legítimo fast food. E mais, sabendo que você vai ficar com o último pedaço!

O truque? Utilize uma frigideira de ferro e deixe o óleo ficar bem quente antes de colocar as tortilhas.

Ingredientes:

1 colher de sopa azeite extravirgem
2 tortilhas de farinha
1/3 xícaras de molho de pizza
2 dentes de alho picados
1 colher de mussarela desfiada
1/2 xícara de parmesão ralado
1/3 xícara de salame fatiado
Salsa fresca picada, para enfeitar
Orégano

Modo de preparo:

Em uma frigideira grande, em fogo médio, aqueça o óleo. Adicione uma tortilha à frigideira e espalhe cerca de metade do molho de pizza por cima. Espalhe o alho e polvilhe com metade da mussarela, parmesão, calabresa e orégano.
Cubra com a segunda tortilha e cozinhe até que o queijo derreta e a tortilha esteja dourada.
Quando estiver pronto para virar, cubra a frigideira com um prato grande e inverta a frigideira para transferir a quesadilla para o prato, então deslize a quesadilla de volta para a frigideira, com o lado cozido para cima. Cubra com o molho de pizza restante, mussarela, parmesão, calabresa e tempero italiano.
Coloque a frigideira sob a grelha e grelhe até o queijo derreter as calabresas crocantes, cerca de 2 minutos.
Enfeite com salsa antes de servir.

Deixe uma resposta