Mac&Cheese: delícia que usa apenas uma panela

Poucas coisas são mais confortantes que um prato de massa. Você concorda? Macarrão com um molho bem gostoso, feito em casa, tem o poder de colocar um sorriso no rosto de qualquer um. É aquele tipo de comida que alimenta e ao mesmo tempo proporciona aconchego, tudo que precisamos nesses períodos em que estamos mais em casa e as noites começam a ficar mais frias.

O Mac&Cheese é uma receita bastante tradicional nos Estados Unidos e tem como segredo um molho de queijo delicioso e, ao mesmo tempo, leve e sem excessos. Nesta versão fácil que ensinamos a você, a massa utilizada é a fresca no lugar da seca, o que garante ainda mais sabor e cremosidade ao preparo.

Diferentemente das massas secas, a fresca tem preparo artesanal e leva ovos na sua composição, o que deixa o macarrão mais macio e com um tom de amarelo mais intenso. No caso do Mac&Cheese, a vantagem de usar massa fresca é que ela absorve mais molho à base de cheddar, o que deixa tudo ainda mais gostoso. Deu vontade, né?

Aprenda a versão facilitada da receita, que usa pasta fresca pronta e apenas uma panela!

Ingredientes:
170g de macarrão fresco
180ml de leite
170g de queijo cheddar picado
sal a gosto

Modo de preparo:
1. Coloque o macarrão em uma panela média e adicione água fria até cobrir ligeiramente a massa.
2. Adicione uma pitada de sal e deixe ferver em fogo alto, mexendo sempre.
3. Continue mexendo até que a água tenha sido quase completamente absorvida e o macarrão fique al dente, por cerca de 6 minutos.
4. Acrescente o leite evaporado e deixe ferver.
5. Adicione o queijo.
6. Reduza o fogo para baixo e cozinhe, mexendo continuamente, até o queijo derreter e o líquido ficar reduzido a um molho cremoso, durante cerca de 2 minutos.
7. Tempere a gosto e sirva.

 

Deixe uma resposta