Combinações saborosas de jantar para uma ótima noite de sono

Cada organismo funciona de um jeito e não existe fórmula mágica para o soninho perfeito, mas podemos utilizar os alimentos como aliados para aumentar as chances de ter uma noite mais tranquila. E o melhor, sem abrir mão de refeições ricas em sabor!

Já sabemos o que evitar depois das 18h: bebidas e comidas com cafeína, carboidratos simples, açúcares em geral, condimentos e molhos gordurosos ou apimentados. Mas, afinal, o que podemos ingerir a favor de uma noite bem dormida? O ideal é focar em ingredientes que estimulam a produção de melatonina, um hormônio que, em sincronia com o fim do dia e da luminosidade, prepara o organismo para o período noturno. Onde encontrar: banana, abacaxi, uva, aveia, iogurte, leite e seus derivados, nozes, amêndoas, ovo, salmão, grão-de-bico, folhas verdes, grãos integrais, sementes de abóbora, gergelim e linhaça.

Experimente as opções do #ReceitasZaffari perfeitas para as refeições noturnas:

Salmão com crosta de parmesão

Hummus de grão de bico

Camarão na moranga

Stir-fry vegano

Hambúrguer vegetariano

Aperte o play e descubra uma seleção musical ótima para embalar o seu sono!

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