Com Gran Selezione, o churrasco perfeito não tem erro

A gente sabe que, muitas vezes, fazer um churrasco perfeito parece uma tarefa difícil. Mas, com o Dicas Zaffari, você vai aprender técnicas que vão facilitar o preparo e render muitos elogios ao seu assado.

A primeira dica é sobre a estrela do churrasco: a carne. Então para começar com o pé direito, que tal prepará-lo com a nova linha de cortes nobres Gran Selezione? Exclusivo na rede Zaffari e Bourbon, a marca tem como primeira parceira a Carapreta, que tem excelência em seus cortes, que passam por processos que valorizam a sustentabilidade, a regularidade e a padronização. Uma proposta única, na qual o resultado são carnes com marmoreio ideal e procedência controlada.

Ainda sobre a carne, a nossa segunda dica é deixá-la em temperatura ambiente por 1 hora antes de assá-la. Então nada de colocá-la do congelador direto para a brasa, ok? Depois, é só salgar a gosto.

Já que falamos em brasa, vamos para a terceira dica: o fogo. Carnes mais grossas precisam de um calor mais ameno. Já as carnes finas, um fogo mais alto. Agora que a carne está assada, é hora de tirá-la do espeto. Porém, antes de servi-la, fique atento que as carnes devem esperar em média de 10 a 15 minutos de descanso antes de cortá-las para que os sucos se espalhem uniformemente dentro do corte, deixando a carne suculenta após a exposição do calor da brasa. E não se esqueça de que o corte deve ocorrer no sentido das fibras.

Viu como assar um bom churrasco é simples e não tem segredo? Agora é só passar na loja Zaffari e Bourbon mais próxima para conhecer a linha premium Gran Selezione, que tem cortes como Denver Steak, Assado de Tiras, Vazio, Skirt Steak e muito mais. Ficou com alguma dúvida? Confira no vídeo a seguir e não deixe de nos mandar uma mensagem em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta