6 receitas rápidas de verão para cozinhar a dois

Que tal organizar um jantar de verão com a ajuda e cumplicidade daquela companhia mais que amada? A temporada de noites quentes é perfeita para isso. É só juntar receitas e drinks leves e refrescantes, com a cara da estação, convidar o seu par para dividir a cozinha com você e fazer receitas rápidas para depois saboreá-las em clima romântico e descontraído. A apresentação em tigelas e cumbucas é ótima pedida para essa noite, pois vocês podem preparar a refeição e degustá-la onde bem entenderem. A varanda, o jardim, o gramado de casa ou até mesmo em uma mesa próxima à janela contemplando o luar estrelado são excelentes opções.

Nossas sugestões:

SALADA DE ABACATE E CAMARÃO – 20 MINUTOS

Camarão é aquele fruto do mar fácil de preparar que ainda é visto com certo luxo. Por isso, prepara-lo para degustar junto de quem você ama faz todo o sentido: demonstra carinho, atenção e sofisticação no ato. Já o abacate é leve e tem frescor, bem como o verão pede. A união dos dois ingredientes não poderia resultar em um prato melhor!

Confira a receita completa

RISOTO DE CAMARÃO – 1 HORA

Seguindo a mesma proposta de praticidade e sabor refinado do prato anterior, o risoto de camarão com aspargos e vinho branco é outra das nossas apostas para essa noite.

Acesse a receita completa aqui

GUACAMOLE – 15 MINUTOS

Faça o molho guacamole, compre nachos e mais umas cervejas artesanais diferenciadas e o momento a dois estará pronto. Se quiser ousar, contrate um mariate e deixe o clima da noite ainda mais mexicano.

Veja como é fácil e rápido de preparar a Guacamole

YAKISSOBA DE LEGUMES – 30 MINUTOS

Seguindo pelas opções vegetarianas de cardápio, propomos uma yakissoba de legumes, afinal, legumes são sempre uma excelente pedida para refeições noturnas. A massa que usamos nesta receita é a indicada para yakissobas; porém, você pode optar por uma versão integral. Em 30 minutos a receita fica pronta.

Descubra aqui o modo de preparo

CEVICHE – 30 MINUTOS

De peixe ou vegano: qual agrada mais o paladar da sua dupla? Temos sugestões de receitas para todos os gostos, mas, no momento, estamos apaixonados pela versão apresentada na casca de um coco. Supertropical!

Receita completa do Ceviche de Peixe Branco com Leite de Coco

Confira também o preparo do Ceviche Vegano, servido em taças.

MOUSSE DE LIMÃO NO POTINHO – 10 MINUTOS

A hora da sobremesa não pode passar em branco. Acreditamos no mousse de limão porque, além de ser absolutamente fácil de fazer, carrega a refrescância e a leveza do limão somada àquele toque doce que o pós-janta pede. Sem contar que harmoniza perfeitamente com um espumante moscatel para um brinde a dois. A dica aqui é fazer a sobremesa antes do prato salgado, porque enquanto vocês cozinham e comem, o doce gela.

Modo de preparo:
– Bata 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e suco de 3 limões Taiti no liquidificador até obter uma consistência homogênea.
– Coloque nos potinhos e leve à geladeira por cerca de duas horas.
– Antes de servir, faça raspas com a casca do limão em cima da sobremesa.

Deixe uma resposta