6 doces para voltar a ser criança

Outubro traz consigo aquela saudade nostálgica de quando éramos crianças. Como era divertido descobrir novos sabores com balinhas, chocolates e biscoitos de diferentes formatos. Para relembrar esse tempo gostoso, trazemos uma lista com cinco clássicos que ficaram na memória. Confira a lista que reúne os melhores clássicos da infância:

Balas de gelatina
Dentaduras com sabor de morango e framboesa, minhocas com sabor cítrico e finalização açucarada, ursinhos transparentes e coloridos. Diferentes gostos e formatos que tinham como destino comum encantar a criançada.

Balas de goma
Em diversos formatos, incluindo um que faz alusão a uma fatia de laranja, as balinhas açucaradas eram super docinhas, macias e coloridas. As cores, é claro, eram de diferentes tipos de frutas!

Jujubas
As balas de goma tinham formato de feijão e uma casquinha levemente caramelizada que proporcionava um aspecto brilhante. Com diferentes cores, cada uma representando um sabor de fruta, a não ser pela branca, que é de anis.

Marshmallow
Um docinho delicado, de cores suaves e com uma textura incrivelmente fofinha. Você já testou fazer como nos filmes, assando o marshmallow em uma fogueira? Fica ainda mais incrível!

Confeitos de chocolate
A combinação perfeita de texturas da casquinha crocante com a maciez do recheio de chocolate ao leite. Coloridos e docinhos, como a infância deve ser!

Bolacha recheada
Recheada, de morango, baunilha, doce de leite ou chocolate, a bolacha recheada era aquele lanchinho crocante que combinava tão bem com um copo de leite. Quem nunca abriu as bolachas e comeu primeiro o recheio?

Deixe uma resposta