5 clássicos de um piquenique em família

O perfeito cenário de um dia feliz: tarde ensolarada e quente, a família reunida e o passeio programado: piquenique no parque. Aquela programação literalmente para todas as idades. Alguns bons lugares para piquenique nas cidades onde temos lojas são:

– Porto Alegre: Parque Germânia, Parque Moinhos de Vento, Redenção, Boulevard Laçador, Jardim Botânico e Praça DMAE.

– Caxias do Sul: Parque dos Macaquinhos (Parque Getúlio Vargas), dentro da universidade UCS e Parque Cinquentenário.

– Passo Fundo: Parque da Gare.

– São Leopoldo: Parque Natural Imperatriz Leopoldina e Parque de Recreação do Trabalhador.

– Novo Hamburgo: Parque Henrique Luis Roessler e Parque Floresta Imperial.

– Canoas: Parque Getúlio Vargas, ao lado do ParkShopping, onde há uma das nossas lojas.

– São Paulo: Parque Burle Marx, Museu da Imigração, Parque dos Eucaliptos, Parque do Ibirapuera, Parque da Água Branca e Jardim Botânico.

Enquanto você decide aonde irá, é hora de pensar no que colocar dentro da cesta do piquenique. Com certeza não podem faltar:

1. Sanduíche
Pão, presunto e queijo, embale em um papel alumínio, coloque todos dentro de um pote com tampa e em uma bolsa térmica. Para ficar ainda mais típico de piquenique, corte os sanduíches ao meio em triângulos.

2. Bolo
De chocolate, mesclado (formigueiro) ou de cenoura com cobertura de chocolate. Esses são clássicos da culinária brasileira e fazem sucesso por onde passam. Já leve-os cortados em pedaços dentro de um pote.

3. Pão de queijo
A qualquer hora do dia, é só parar na padaria das lojas Zaffari e Bourbon e garantir quantos pães de queijo você precisar. Não precisa aquecer, não precisa de potes, vai direto na embalagem de papel vendida na loja. Lembre-se de não misturar o pacote com itens molhados para não amolecer a iguaria.

4. Frutas
As mais clássicas de piquenique são a maçã e a banana. Porém, elas sempre são deixadas de lado em detrimento das outras. Então, caso você queira conquistar o coração da família no quesito “comer frutas e saudabilidade”, aposte em outras opções como moranguinhos, uvas e até as frutas já fracionadas em potinhos que vendemos nas lojas. Caso compre as frutas inteiras, não esqueça de lavá-las antes de sair para o piquenique. Nem sempre os parques têm torneiras e água potável disponível.

5. Suco de laranja
Outra grande pedida para o piquenique. Ao invés de água, um suco de laranja vai bem melhor e hidrata da mesma forma, sem contar que é muito mais saudável também que os refrigerantes (outra das escolhas comuns em piqueniques). Leve um cooler com garrafas de Suco Naturale e gelo. Não esqueça dos copos, de preferência retornáveis.

Lembrete:
Coloque na lista: toalha para estender no chão, guardanapos, saco plástico para recolher o lixo depois, protetor solar e repelente (conforme o lugar).

Playlist sugerida:

Deixe uma resposta