Use calda de mirtilo para criar mocktails incríveis

Os mocktails, também chamados de virgin cocktails ou coquetéis sem álcool, em português, tem pouca relação com sucos e chás gelados. As diferenças começam na apresentação elaborada, no sabor, na textura e no objetivo da bebida em si, que vai muito além de refrescar o momento. O mocktail é feito e perfeito para ser degustado em grande estilo, em um happy hour com os amigos, quando você quer desfrutar ao máximo de sabor, sem utilizar bebidas alcoólicas.

Algumas dicas importantes na hora do preparo: 1) balanceie cítricos com adocicados; 2) adicione insumos como água com gás, água tônica e água de coco para dar volume e deixar o coquetel mais refrescante; 3) utilize ervas frescas para decorar e aromatizar;

Aprenda a preparar uma calda de mirtilo deliciosa que serve como base para diversos mocktails, trazendo um pouco mais de personalidade e sofisticação às receitas. Use a imaginação e crie sabores incríveis para o próximo happy hour!

Calda de mirtilo
Em uma panela pequena, cozinhe 1 xícara de água, 1 xícara de açúcar e 1 xícara de mirtilo por 5 minutos até ficar em ponto de calda. Espere esfriar. Se você quiser utilizar como xarope, coe e armazene em pote vedado por até 1 mês na geladeira.

Blueberry Virgin Mojito

Em uma coqueteleira, adicione ½ xícara de calda de mirtilo, 10 folhas de hortelã e gelo até completar. Bata até que fique bem gelado. Despeje o conteúdo da coqueteleira em um copo alto cheio de gelo, complete com água tônica e mexa para misturar os ingredientes. Decore com mirtilos e folhas de hortelã.

Mirtilo Fizz

Coe 1 dose da calda. Leve à uma coqueteleira com gelo e bata com 1 dose de suco de limão. Sirva em um copo com gelo, compete com água com gás e decore com rodelas de limão siciliano e flores comestíveis (usamos a Lavanda do Mar).

Blueberry Vanilla Mockail

Misture 1/3 de xícara de calda de mirtilo, suco de ½ limão siciliano, ¼ colher de sopa de extrato de baunilha e ½ colher de sopa de mel. Bata em uma coqueteleira com gelo até que fique bem gelado. Coe e sirva em um copo cheio de gelo. Complete com água de coco e decore com mirtilo fresco e alecrim.

Deixe uma resposta