Uma sopa de verdade em 4 passos incrivelmente simples

Quem vive correndo e adora ideias práticas e diferentes para preparar comidinhas em casa sem passar horas na cozinha vai simplesmente amar essa receita de sopa de tortellini com legumes.

Sabe aquelas massas frescas que já vêm prontinhas, só bastando cozinhar na água? Elas podem virar uma bela sopa. Agora você deve estar se perguntando “como não pensei nisso antes?”. Para dar uma incrementada, experimente colocar, também, um “kit sopa” de legumes que já são picadinhos no tamanho ideal para caldos. Tudo isso, claro, você encontra no Zaffari e Bourbon mais próximo da sua casa. Mais prático impossível!

Para preparar a sopa de tortellini com legumes, você vai precisar de:

1 pacote de legumes para sopa
1 pacote de tortellini
1 litro de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Salsinha e queijo ralado a gosto

Para preparar, não existe mistério algum: em uma panela grande, coloque a água, os legumes, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Deixe ferver por 15 minutos. Acrescente a massa fresca e, assim que os tortellinis começarem a boiar, desligue o fogo. Na hora de servir, complemente com queijo ralado, temperinho verde e pronto! Em poucos minutos você obtém um belíssimo prato de sopa para aquecer o coração e o corpo nos dias frios de inverno

Deixe uma resposta