Uma receita low carb de spaghetti de abobrinha com camarão

Refeições leves, saudáveis e muito nutritivas. Se forem fáceis e rápidas de preparar, melhor ainda. O spaghetti de abobrinha é uma ótima opção de prato low carb: além de delicioso, tem alto teor de gorduras boas e impressiona pelo sabor e aparência.

No prato que vamos ensinar, o vegetal fatiado ou espiralizado em forma de macarrão ganha a adição refinada de camarões ao alho. Nutritivo, super adequado para ocasiões especiais e ainda mata o desejo de comer aquele belo prato de massa.

Conheça as propriedades da abobrinha e saiba como preparar o spaghetti
A abobrinha tem poucas calorias, é rica em vitamina A, vitamina C, licopeno e betacaroteno. Possui nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce, além de contribuir para melhorar a circulação e controlar os níveis de colesterol.

Como o vegetal solta bastante água, é necessário tomar alguns cuidados ao cozinhar. Retire a umidade antes de iniciar, colocando a abobrinha já espiralizada em uma tigela e tirando o excesso com as mãos ou usando papel toalha. Também é possível colocá-la em uma peneira com sal e deixar repousando por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, pressione para liberar a água.

Outro ponto importante a observar é o tempo de cozimento. Quando feito na frigideira, cerca de um minuto é suficiente, pois o vegetal libera líquidos e se desmancha. Só misture o spaghetti ao molho na etapa final e sirva em seguida.

Camarões: uma adição refinada e rica em Ômega-3
O spaghetti de abobrinha é uma base versátil como as massas, podendo ser complementado com os mais diversos tipos de molhos e acompanhamentos. Que tal apostar no camarão e deixar qualquer momento mais festivo?

Os frutos do mar, como o camarão, são ricos em Ômega-3, uma gordura poli-insaturada. Entre os benefícios deste ácido graxo estão a proteção da saúde cardiovascular e cerebral, o aumento dos níveis do colesterol bom (HDL) e redução do colesterol ruim (LDL), a diminuição do índice de triglicerídeos e da pressão sanguínea, prevenindo contra doenças do coração. São muitos motivos para incluir peixes e frutos do mar na dieta com mais frequência.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de manteiga
400 g de camarão médio ou grande, descascado e limpo
3 dentes de alho picados
3/4 de xícara de creme de leite
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 xícara de tomates-cereja cortados pela metade
3 colheres de sopa de salsa picada
4 xícaras de espaguete de abobrinha
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Em uma frigideira grande em fogo médio, derreta 1 colher de sopa de manteiga.
Adicione o camarão e tempere com sal e pimenta.
Cozinhe até que o camarão fique rosa e opaco, por cerca de 2 minutos de cada lado.
Transfira o camarão para um prato.
Derreta a manteiga restante na frigideira e junte o alho.
Cozinhe por cerca de 1 minuto e, em seguida, acrescente o creme de leite.
Leve para ferver e junte o parmesão, o tomate e a salsa.
Cozinhe até que os tomates amoleçam e a mistura engrosse ligeiramente, por cerca de 3 minutos.
Retorne o camarão à frigideira e adicione o macarrão de abobrinha.
Misture e cozinhe por cerca de um minuto.
Sirva imediatamente.

Deixe uma resposta