Uma fornada de folhadinhos de aspargos só para você

Maratona de filmes ou séries no sofá de casa combina com petiscos deliciosos só para você, não é mesmo? Tem dias em que a gente simplesmente merece se dar esse mimo.

Para um petisco que é pura elegância, pode separar aquela massa folhada que você tem no congelador só esperando o momento de preparar um snack delicioso. Ela é um dos ingredientes mais versáteis na cozinha: pode dar origem a preparações doces ou salgadas, desde lanches a pratos principais, dos mais simples aos mais refinados. Usando a massa folhada pronta, a maioria deles é muito fácil de fazer.

Nossa sugestão para a sua noite é um folhadinho com uma combinação incrível de sabores: aspargos, queijo Gruyère e presunto de Parma. Utilizamos os aspargos em conserva pela praticidade, mas você pode usar o aspargo fresco salteado na manteiga caso preferir. O resultado une massa crocante e amanteigada por fora e um recheio cheio de classe, mas sem mistério de preparar.

Afinal, nada melhor do que gastar pouco tempo na cozinha: assim, sobra mais tempo para saborear esse lanchinho diferente enquanto aprecia sua série ou filme preferida na TV.

Ingredientes:

180 g de aspargos em conserva
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 folhas de massa folhada congelada
120 g de queijo gruyère
100 g de presunto de Parma
1 ovo batido
sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 200°C.
Forre uma assadeira com papel manteiga.
Corte a massa em 8 quadrados.
Misture os aspargos no azeite e tempere com sal e pimenta.
Coloque uma fatia de presunto de Parma em cima do quadrado de massa folhada.
Dobre o presunto ao meio para que se encaixe perfeitamente no quadrado.
Coloque de 3 a 4 aspargos e de 1 a 2 colheres de sopa de queijo.
Levante os dois cantos opostos dos quadrados de massa folhada, enrole-os em volta dos aspargos e pressione para selar. Pincele a massa folhada com o ovo batido.
Asse até dourar, por cerca de 12 a 15 minutos.
Sirva imediatamente.

Deixe uma resposta