Um drink com gin para alegrar o seu happy hour

Quem nunca se imaginou numa cena de filme ou novela, sentado em uma mesa de bar, degustando um bom drink, não é mesmo? Este hábito que nasceu nos anos 1920 volta com muito mais criatividade e conquista novos adeptos através da mixologia, a arte de misturar ingredientes e criar coquetéis com personalidade. A variedade de bebidas prontas facilitam o preparo e provam que beber em casa pode ser tão bom quanto fora dela.

“Não é a quantidade de ingredientes ou a complexidade da elaboração que definem se o coquetel é bom ou não. Importante é uma boa combinação, ao gosto de cada um”, explica Victor Quaranta, mixologista e autor do livro “Mixologia: o universo do bartender cientista”. Ele se refere basicamente à dosagem entre o álcool, doce, ácido, amargo e umami, este um dos cinco gostos básicos do paladar humano, que os japoneses definem como “de gosto saboroso e agradável”. Ele garante que até mesmo os menos adeptos da gastronomia pode criar boas combinações.

Para criar um drink basta ter à mão o destilado de sua preferência, frutas cítricas, gelo e pronto. Água tônica, açúcar, algum tipo de chá, ou mesmo um licor de café, por exemplo, podem ajudar na qualificação, mas não são indispensáveis.

O suco de laranja também é um ingrediente perfeito para ter em casa. A bebida, que pode ser comprada pronta, traz um toque de acidez e que aliada ao gin, queridinho do momento, resulta em um drink saboroso perfeito para o seu happy hour. Que tal se arriscar?

Ingredientes:
45 ml de gin
90 ml de suco de laranja
1 pedaço de laranja
gelo

Modo de Preparo:
Encha um copo baixo com gelo.
Adicione todos os ingredientes.
Decore com a laranja.

Rendimento: 1 unidade

Deixe uma resposta