Sua nova receita plant-based preferida

Você certamente já ouviu o termo plant-based, não é mesmo? Cada vez mais comum, a expressão é feita quando nos referimos a receitas e produtos que sejam à base de plantas, ou seja, sem conter nada de origem animal. Para os que buscam novas opções ou quem deseja iniciar uma alimentação mais vegetal, esse Receitas Zaffari traz um prato que vai se tornar seu novo queridinho: a Miniquiche de cogumelo.

O segredo? Ingredientes fresquinhos como cebolas, tomilho, entre outros. E já avisamos: depois de experimentar, essa vai ser sua nova receita plant-based preferida. Uma ótima forma de inovar no seu dia a dia e ainda se presentear com uma refeição saborosa.

Confira abaixo o modo de preparo e entenda o porquê de nós elogiarmos tanto esse prato.

Ingredientes:

Para a massa:
2 massas brisée prontas para quiche (250 g cada)

Para o recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas roxas
1 dente de alho
300 g de cogumelos
1 colher (sopa) de tomilho
sal, pimenta e noz-moscada
2 ovos
300 g de creme de leite
cebolinha fresca ou tomilho para servir
sal a gosto

Modo de preparo:

Retire as massas das embalagens e divida cada disco em quatro partes iguais. Unte as forminhas e forre-as com a massa. Reserve.
Preaqueça o forno a 180ºC.
Leve uma frigideira ao fogo com o azeite, a cebola roxa cortada em meias-luas e o dente de alho picado. Deixe cozinhar um pouco até a cebola ficar macia.
Junte os cogumelos laminados, o tomilho e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar alguns minutos até que os cogumelos amoleçam e todo o líquido tenha evaporado. Distribua esse preparado pelas tarteletes.
Bata os ovos juntamente com o creme de leite, tempere com sal, pimenta e noz-moscada e distribua este creme sobre os cogumelos.
Leve ao forno durante 40 minutos, desenforme, deixe arrefecer e sirva com tomilho picado.

Tempo de preparo: 1h10min
Rendimento: 8 unidades

Deixe uma resposta