Sobremesa saudável: maçã com canela assada no micro-ondas

Tão famosa quanto a dupla queijo com goiabada, a maçã com canela também ganhou espaço nos corações. A fruta, que já era conhecida por conter inúmeros nutrientes e desintoxicar o organismo, ganhou ainda mais destaque ao ser aliada à canela, que acelera o metabolismo e traz um sabor todo especial às receitas.

Muito antes de conquistar paladares exigentes no mundo inteiro, as especiarias já traziam benefícios para a saúde humana. Os ingredientes originados de casca, raiz ou folha são utilizados não só para temperar a comida, mas também contêm propriedades medicinais para o organismo. Que o diga a cúrcuma, que surge como antioxidante e anti-inflamatório eficaz, capaz de reduzir o risco de insuficiência cardíaca e evitar o crescimento de células cancerosas. E o orégano, que, além de trazer sabor à pizza, é um poderoso antibacteriano.

Nutricionistas costumam indicar o uso de especiarias para que ocorra a diminuição do consumo de sal, mas não são só em receitas salgadas que elas se destacam. Fácil e rápida, a sobremesa de maçã com canela assada no micro-ondas é uma opção para os dias em que bate aquela vontade de comer doce, sem abrir mão da alimentação saudável. A receita contribui com a dieta e ainda traz em sua composição o mel, um adoçante natural que fortalece o sistema imunológico. Se ainda desejar mais cremosidade, um toque de iogurte cairá super bem.

Ingredientes:
1 maçã fuji
1 colher de sopa de mel ou agave
1 pitada de canela em pó
1 pote de iogurte natural (opcional)

Modo de Preparo:
Lave bem a maçã sob água corrente.
Mantenha a casca e corte a maçã ao meio, no sentido do comprimento.
Corte cada metade em 4 pedaços e descarte o miolo com as sementes.
Em uma tigela de vidro, junte a maçã, o mel e a canela.
Misture delicadamente com uma colher.
Cubra a tigela com plástico filme e, com uma faca, faça um furo no centro para que o vapor saia durante o cozimento.
Leve ao micro-ondas e cozinhe por 2 minutos em potência alta até a maçã começar a cozinhar.
Com cuidado, retire o plástico filme.
Se desejar, sirva a maçã com iogurte gelado.

Rendimento: 1 porção

Deixe uma resposta