Snacks saudáveis para acalmar sem culpa a fome entre as refeições

Já faz parte do passado aquela associação entre os lanches “fora de hora” e os alimentos industrializados, com altas concentrações de sódio e gordura hidrogenada, sinônimo de alimentação prejudicial à saúde. Snacks, petiscos, salgadinhos e aperitivos hoje oferecem opções que podem ser consumidas sem ameaçar os cuidados com a dieta saudável.

A tendência mundial de lanches que se preocupam com a saúde coloca à disposição do consumidor, por exemplo, tomates-cereja, cenouras baby, rabanetes e abobrinhas. Lavados, temperados, tratados e acondicionados com facilidade em embalagens práticas de transportar, são garantia de uma alimentação saudável e equilibrada a qualquer momento.

Assim, é possível abandonar a famosa batata frita e outras frituras tão comuns na hora do aperitivo e optar, por exemplo, por uma abobrinha assada. Que tal experimentar uma receita deste snack funcional?

Ingredientes:
2 abobrinhas
1 limão
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 160°C.
Em uma tigela, misture o limão com o alho.
Reserve.
Corte as abobrinhas no sentido do comprimento em quatro partes.
Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos.
Retire do forno e passe as abobrinhas no molho de limão e alho.
Retorne as fatias de abobrinha à assadeira.
Polvilhe o parmesão por cima.
Leve ao forno a 200°C para gratinar por 10 minutos ou até dourar.
Sirva imediatamente.

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