Smoothies, doses diárias de nutrição para manter a saúde

Eles são fresquinhos, naturais, fáceis de preparar e o melhor: combinam perfeitamente com o jeito leve da primavera e com quem tem uma vida agitada, mas não dispensa uma dieta rica em fibras e vitaminas. Começar bem o dia, fazer aquela paradinha para o lanche da tarde ou recarregar as energias antes de iniciar o treino vai ser mamão com açúcar com um delicioso smoothie cheio de sabor.

Está a fim de incluir essa bebida na sua rotina alimentar? E se você começasse por uma receita que mistura água de coco pronta e o poder antioxidante do açaí, da uva e dos morangos? Feitos a partir de um mix de frutas e/ou verduras batidas no liquidificador com iogurte ou leite, os smoothies são ricos em nutrição e já despontam como os queridinhos da próxima estação – ideais para serem consumidos nos dias de calor que se aproximam.

E como eles ficam prontos em poucos minutos (é só colocar tudo no liquidificador, bater e consumir!), dá para preparar a sua versão diária de smoothie criando novos sabores. Confira a receita de smoothie de açaí, simples e revigorante para fazer a qualquer hora.

Ingredientes:

100 g de polpa de açaí congelada
10 unidades de uva
6 morangos
200ml de água de coco
1 pedaço pequeno de gengibre

Modo de preparo:

Higienize bem as frutas.
Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar com uma consistência espessa. Beba em seguida.
Se preferir um smoothie mais consistente, adicione 1 banana congelada.

Rendimento: 1 copo

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