Sabe aquele pão de forma fatiado que você sempre tem em casa?

Alguns chamam de croutons, outros de torradinhas e outros, ainda, de palitinhos salgados. A verdade é que todos esses nomes podem se referir ao clássico snack feito a partir de pão de forma do supermercado. E são todos uma excelente opção para comer enquanto assiste aos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Superpráticos de fazer, você pode armazená-los em vidros ou potes com tampa durante alguns dias e, em caso de emergência ou esquecimento, salvam a pátria – ou melhor, a hora da fome.

Além de poder servir como petisco junto a uma boa cerveja para os amigos e/ou familiares que estão torcendo pela seleção brasileira com você, é possível saborear esses snacks em vários momentos do dia. No café da manhã, por exemplo, consuma-os com geleias, manteiga, margarina ou, até mesmo, com ovos. Durante o dia, eles viram lanche e, à noite, podem ser o complemento de uma bela sopa-creme de inverno.

São apenas 3 passos para fazer os snacks de pão de forma: preparar o pão, assar e servir.

1º) Retire as cascas do pão e corte as fatias em pedaços menores. Quadradinhos ou retângulos ficam bonitos para apresentar como petisco.

2º) Tempere com orégano, sal, pimenta-do-reino e outros temperos prontos misturados que você tenha. Regue com azeite de oliva (cerca de 3 colheres).

Ideias de temperos:

  • Azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino e orégano (ou outras ervas de sua preferência).
  • Azeite de oliva, alho amassado e sal.
  • Azeite de oliva, sal alecrim e pimenta-do-reino.
  • Manteiga, sal e pimenta-do-reino.
  • Manteiga e queijo ralado.

3º) Asse no forno elétrico até que fiquem dourados ou no micro-ondas por cerca de 8 minutos na função “crisp”, lembrando de mexer quando estiver na metade do tempo (aos 4 minutos).

#Dica: servir com molhos e pastinhas, os quais você pode adquirir prontos para facilitar ainda mais a vida. Nos corredores de condimentos das lojas Zaffari e Bourbon há uma variedade para todos os gostos.

Deixe uma resposta