Reinvente o clássico carreteiro utilizando uma panela só

Com a versatilidade da carne de porco desfiada é possível preparar mil e uma receitas, das mais simples às mais complexas. Mas hoje queremos facilitar a sua vida com uma preparação na qual você só vai precisar de uma panela e de ingredientes simples que estão na geladeira ou despensa aí da sua casa. E a vantagem é que você ainda escapa dos clássicos carreteiros feitos de charque, linguiça e carne bovina, abrindo a mente para novos sabores.

“Bom, e o que tenho que fazer”? O seu único trabalho será acrescentar os condimentos e esperar que o carreteiro suíno de frigideira fique pronto. Então se você simplesmente não quer o incômodo de um monte de louça, mas também não quer apenas um sanduíche simples, esta receita pode ser uma ótima solução. Com ela, o jantar vai estar na mesa rapidamente, além de ser uma forma super deliciosa e nutritiva de alimentar a família.

Ingredientes:

1 1/2 xícara de carne de porco desfiada (150 g)
1 colher de sopa de óleo
1/2 xícara de cebola picada
2 colheres de chá de alho em pó
1 xícara de arroz
2 xícaras de água
1 lata de tomate cereja (400 g)
1/2 xícara de molho de churrasco
1/2 xícara de queijo cheddar ralado
cebolinhas verdes ou coentro para enfeitar

Modo de preparo:

Aqueça o óleo em uma frigideira grande. Adicione a cebola e o alho e cozinhe até que comecem a amolecer. Tempere com sal e pimenta.
Adicione a carne de porco desfiada e o arroz à frigideira, mexendo até que o arroz esteja levemente dourado, e cozinhe por cerca de 20 minutos. Adicione um pouco mais de água, se necessário, para evitar que resseque.
Quando o arroz estiver al dente, junte o tomate e o molho de churrasco.
Cubra com o queijo e cozinhe até que o queijo comece a derreter.
Se quiser (e tiver uma frigideira própria para o forno), grelhe até que o queijo esteja espumante e começando a dourar.
Enfeite como desejar.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Deixe uma resposta