Receitas práticas para fazer em um dia de chuva

Tomar um banho de chuva, respirar aquele cheirinho de terra molhada, aproveitar o clima nebuloso para fazer uma pipoca e comer no sofá enquanto assiste à sessão da tarde, um seriado ou lê um livro. Cada um curte os dias de chuva à sua maneira, não é assim? Porque nem sempre esses dias são chatos. Eles podem ser muito divertidos, basta estarmos fazendo aquilo que gostamos, seja descansar, dormir, ver tevê, reunir os amigos, cozinhar, correr na chuva. Aliás, o mês de novembro tende a ser, estatisticamente, de frequentes oscilações climáticas, por isso, vamos aproveitar o que a de melhor na vida: comer, independente da temperatura lá fora.

Mãos à obra?
Conheça nossas sugestões de receitas práticas para dias de chuva! Assim você prepara iguarias incríveis sem muito esforço ou tempo.


Pipoca doce

Ah, esta não pode faltar! A calda de chocolate do #ReceitasZaffari é facilíssima de preparar para obter uma pipoca doce incrível. Faça as pipocas naturais, sem sal, como de costume (pode ser no micro-ondas ou na pipoqueira) e, depois, em uma panela, cozinhe em fogo baixo:
• 3 colheres de sopa de água
• 3 colheres de sopa de achocolatado
• 1 colher de sopa de manteiga
• 3 colheres de sopa de açúcar
Quando obtiver um creme homogêneo, desligue e misture à pipoca. Veja o vídeo completo.


Bruschettas de creme de avelã com banana

Mais fácil que essa, impossível! Torre fatias de pão no forno elétrico ou na sanduicheira grill, cubra cada fatia com uma generosa camada de creme de avelã e pique bananas em rodelas por cima.


Mac and cheese

Macarrão e queijo: tem como dar errado? Claro que não! Essa que é uma receita típica do Canadá e dos Estados Unidos, é propícia para aqueles dias que desejamos umas calorias a mais, como nos dias de chuva. É só derreter 1 colher de sopa de manteiga em uma panela, acrescentar 1 e ½ xícaras de leite e 1 e ½ xícaras de parmesão ralado. Temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto, misturar com a massa já cozida e colocar em uma travessa ou frigideira que possa ir para o forno elétrico. Tradicionalmente, os canadenses e norte-americanos servem nas frigideiras em porções individuais e usam as massas do tipo cavatappi ou elbows. Mas escolha aquela de sua preferência! Essa quantia rende 200 gramas. Confira o vídeo da receita.


Pão de queijo de liquidificador

• 3/4 de xícara de óleo
• 1 xícara de leite
• 3 ovos
• 3 xícaras de polvilho azedo
• 1 e 1/2 xícaras de parmesão ralado
• 1 colher de chá de fermento químico
• 1 colher de chá de sal
Bata tudo no liquidificador, coloque para assar e fique só esperando o cheirinho da receita tomar conta da casa. Essa é tão fácil que você vai querer fazer todos os dias! Assista ao vídeo da receita.

Deixe uma resposta