Receita leve e irresistível traz energia para suas manhãs

Cereais, frutas, suco natural e iogurte não podem faltar na mesa do café da manhã de quem costuma se preocupar com a saúde e a boa forma e busca se alimentar de forma saudável sem abrir mão do sabor. E na refeição mais importante do dia – fonte de energia para encarar a rotina, que tal deixar a simplicidade deste momento delicioso de lado e partir para um breakfast surpreendente e ao mesmo tempo descomplicado e rápido de fazer?

Com criatividade e escolhendo os ingredientes corretamente, a banana split com iogurte pode ser uma ótima receita para quando você não tem muito tempo para se dedicar ao preparo de uma super-refeição matinal, mas ainda assim prefere se alimentar em casa.

O tempo de preparo na cozinha costuma ser bem rápido, e a lista de insumos é simples: coloque duas bananas descascadas e divididas ao meio em uma tigela, acrescente manteiga de amendoim, colheradas de iogurte grego gelado, frutas vermelhas e granola para finalizar.

Pronto para experimentar o gosto irresistível dessa delícia e começar o dia com mais energia? Para sair do comum e testar um sabor mais fitness, substitua o iogurte grego pelo iogurte natural.

Ingredientes:

2 bananas
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
4 colheres de iogurte grego gelado
um punhado de frutas vermelhas (morangos, mirtilos e framboesas)
4 colheres de sopa de granola com baixo teor de açúcar

Modo de preparo:

Descasque as bananas e divida-as ao meio.
Coloque em 2 tigelas, com os lados cortados voltados para cima.
Espalhe a manteiga de amendoim sobre as metades da banana, coloque o iogurte por cima, acrescente as frutas vermelhas e espalhe a granola.

Deixe uma resposta