Pipoca doce com aparência nova

Você nunca mais vai comer pipoca do mesmo jeito depois de provar uma receita crocante, simples de fazer e que só precisa de oito ingredientes para ficar com uma aparência totalmente nova e inspiradora. Ela tem tudo para fazer o maior sucesso tanto com sua criança interior quanto com seus filhos.

A parte boa é que o modo de fazer da receita de bolas de pipoca com marshmallow não se diferencia muito do preparo da pipoca tradicional, exceto no momento em que você precisa deixar a mistura esfriar por alguns minutos até conseguir tocá-la sem queimar os dedos e moldar a pipoca em esferas antes que esfriem. A bagunça pode ser da boa na cozinha se você chamar as crianças para ajudarem na preparação e criar versões novas a partir desta receita. Dica: para evitar que a mistura não grude demais em você, passe manteiga nas mãos.

O resultado é um doce simplesmente fantástico! Não existe melhor receita que essa para a sua próxima festa junina.

Ingredientes:

3/4 de xícara de grãos ou 150 g de milho para pipoca
5 xícaras de marshmallows divididos
250 g de xarope de milho
60 g de manteiga sem sal
2 colheres de chá de água
350 g de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Forre sua bancada com papel manteiga. Em uma tigela extragrande, misture 4 xícaras de marshmallows e a pipoca. Reserve.
Em uma panela média em fogo médio-alto, misture o xarope de milho, a manteiga, a água, o açúcar de confeiteiro e os marshmallows restantes de 1 xícara.
Aqueça e mexa até a mistura começar a ferver. Retire do fogo e adicione rapidamente a baunilha e o sal.
Despeje a mistura sobre a pipoca e o marshmallow, mexendo cuidadosamente para cobrir cada grão de pipoca.
Deixe esfriar por alguns minutos, até que você consiga tocá-lo sem queimar os dedos, e então trabalhe rapidamente para moldar a pipoca em bolas de 4 cm de diâmetro antes que esfriem. Passe manteiga nas mãos e repasse sempre que necessário (a cada 5 bolinhas), assim você evita que a mistura de pipoca grude demais em você.
Embrulhe as bolas de pipoca não consumidas frescas com papel celofane ou filme plástico e guarde em temperatura ambiente por até 5 dias.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 45 bolinhas

Deixe uma resposta