Pimentão recheado de forno, renda-se antes de dizer ‘não’

Muitas vezes, ao dizermos que não gostamos de um alimento é porque ainda não nos submetemos a uma receita que tenha tocado o nosso coração. Assim é com o pimentão, alguns amam e outros odeiam, mas tenha certeza de que os não adeptos a esse vegetal vão passar a endeusá-lo depois de conhecer a receita com pimentões coloridos recheados e gratinados no forno.

Os pimentões têm grande quantidade de proteínas e nutrientes e, por isso, são uma ótima opção para quem deseja aumentar o consumo de plantas sem deixar a carne de lado. A nova tendência conhecida como flexitarianismo é focada em incluir em vez de restringir, ou seja, prioriza a ingestão de alimentos vegetais, ao mesmo tempo em que permite o consumo esporádico de carne e peixes.

E como comemos com os olhos, é importante (especialmente no caso de comedores que torcem o nariz para alguns vegetais) que a comida pareça apetitosa, certo? Por isso mesmo, a magia pode e deve acontecer na cozinha, mais precisamente no forno, que é de onde pimentões verdes, vermelhos e amarelos saem crocantes, leves e deliciosos depois de serem recheados de carne moída, queijo e especiarias. E a receita é tão fácil que vai da preparação ao prato em 30 minutos. É uma refeição para estar na sua mesa de novo e de novo!

Ingredientes:

3 pimentões coloridos (vermelho, amarelo e verde)
1/2 kg de carne moída
1 cebola picada
azeite a gosto
sal e pimenta a gosto
queijo ralado

Modo de preparo:

Faça uma cavidade no pimentão e reserve.
Em uma panela, refogue o azeite, a cebola e a carne.
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Coloque o recheio ainda quente nas cavidades dos pimentões.
Polvilhe queijo ralado e leve ao forno médio para gratinar por 15 minutos.

Tempo de preparo: 30 minutos

Deixe uma resposta