Picolé de iogurte com geleia de morango

Ter uma alimentação balanceada é um dos pontos-chave para uma vida saudável. Depois dos pré e pró-bióticos, surgem os pós-bióticos, que embora o conceito pareça novo, eles já existem há um bom tempo e trazem inúmeros benefícios para a saúde, como ajudar em processos alérgicos e inclusive aumentar a imunidade.

A produção de pós-bióticos depende das bactérias saudáveis existentes no intestino humano e para que ocorra a fermentação e elas sejam ativadas é indispensável o consumo de alimentos naturais e um deles é o iogurte. Que tal se refrescar com picolé de iogurte grego que conta ainda com uma incrível geleia de morango em sua composição?

O primeiro passo para que a receita seja um sucesso é iniciar pela geleia que deve ser preparada em fogo baixo e utilizando morangos frescos. O processo irá garantir que o doce fique brilhante e pedaçudo. A hora de colocar nas forminhas também merece atenção, pois o ato de intercalar o iogurte com a geleia será decisivo para dar cremosidade ao picolé.

Ingredientes:
500 g de morangos picados
5 colheres de sopa de açúcar
500 g de iogurte grego

Modo de preparo:
Para a calda, coloque os morangos picados e o açúcar em uma panela e, em fogo baixo, deixe o açúcar derreter e os morangos desmancharem parcialmente. Coloque dentro de um pote de vidro, aguarde esfriar e deixe descansar na geladeira por no mínimo 2 horas.
Preencha as forminhas de picolé intercalando o iogurte grego com a calda de morango mantendo camadas distintas ou mesclando-as com ajuda de um palito.
Coloque no congelador por 1 hora e então acrescente os palitos de sorvete. Volte ao congelador e aguarde ficar bem firme. Para retirar o picolé da forma, jogue um pouco de água morna para ajudar a soltar.

Rendimento: 5 pessoas
Tempo de preparo: 1h30 + os tempos de geladeira e freezer

Deixe uma resposta