Petiscos de boteco para compartilhar com os amigos no fim da tarde

Reunir ou encontrar os amigos queridos é uma prática que faz bem para a qualidade de vida das pessoas, vista hoje em dia até como uma atividade relaxante e revigorante. E existe coisa melhor do que fazer isso no aconchego da nossa casa, com comes e bebes que nós mesmos preparamos? Uma vez por semana, pelo menos, receba quem você gosta na sua casa, programe um Happy Hour, planeje e prepare diferentes pratos para oferecer aos seus amigos. Agora que os dias estão ficando mais quentes está ainda mais propício para tal atividade!

Para esse momento, nossas dicas de receitas são os tradicionais petiscos de boteco, os quais são perfeitos para serem compartilhados, para comermos sem a formalidade de uma mesa posta com prato, garfo e faca e o melhor: para beliscarmos a qualquer hora da noite, ficando à disposição dos convidados. Os petiscos que sugerimos abaixo têm um diferencial: podem ser pré-preparados e, quando você chegar em casa do trabalho, é só finalizá-los, servi-los e, depois, desfrutar do ambiente com os amigos. As pizzas podem ter sido feitas na noite anterior, bem como as bolinhas de carne e os pastéis. Então, basta colocar as primeiras no forno elétrico e os demais na fritadeira elétrica. Os anéis de cebola e a guacamole também podem estar prontos na geladeira; enquanto aqueles podem igualmente ir para a airfryer, esses ficam só esperando um pacote de nachos ser aberto. Se você preferir fritar os anéis de cebola e os pastéis faça isso antes dos convidados chegarem.

Confira os vídeos das receitas!

Pizza

Bolinhas de carne

Anéis de cebola

Pastel

Guacamole

Harmonização:

Ideal mesmo para este momento é uma cerveja. Aposte nas especiais e artesanais. Se alguém do seu público não gostar da bebida, faça drinks de jarra, como uma caipirinha, um mojito ou um clericot.

Ambientação:

Preparamos uma playlist especial no Spotify para você usar neste evento!

Deixe uma resposta