Pesto de brócolis para uma pele mais bonita e saudável

Quem costuma cuidar da pele tem segredinhos que vão muito além de cremes e hidratantes. E para alcançar a tão sonhada beleza de dentro para fora, as pessoas precisam se alimentar com receitas feitas com ingredientes naturais que fazem bem para a pele.

A receita de pesto de brócolis vai ao encontro dessa proposta. Rico em antioxidantes e vitamina C, que atua na produção de colágeno, esse vegetal ajuda a retardar o processo de envelhecimento celular.

Esse preparo é ideal para fazer com ervas e verduras que já estão na geladeira. Ou ainda quando você cozinha o brócolis e sobra um pouquinho. Então, no dia seguinte ele vira este pesto simples de preparar feito com poucos ingredientes e com o auxílio do processador ou liquidificador.

Para o molho, utilize o brócolis inteiro, inclusive o talo e as folhas, se quiser. Depois de pronto, transfira o preparo para um pote de vidro limpo e hermético. Aqui, as nozes podem ser substituídas por um fruto seco de sua escolha e se você for vegano, é só tirar o queijo. É tudo questão de se adaptar 🙂

Ingredientes:

300 g de brócolis
30 ml de suco de limão
1 dente de alho
150 g de nozes
80 g de queijo ralado
200 ml de azeite
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o brócolis no vapor por aproximadamente 5 minutos.
No processador de alimentos (ou liquidificador) bata o brócolis com o suco de limão, o alho, as nozes, o queijo e metade do azeite até triturar bem. Adicione a outra metade do azeite e, se necessário, adicione um pouco de água, bem pouco mesmo, é só para dar liga. Acerte o sal e a pimenta e voilà!

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 1 vidro grande ou 700g

Deixe uma resposta