Pasta chips, salgadinho crocante e leve para petiscar

Se você já ama massa de qualquer jeito, aqui vai mais uma maneira de ser fisgado de vez por ela: como lanche crocante e delicado feito com farfalle – a massa em formato de gravatinhas – para se divertir petiscando enquanto maratona no sofá da sala a sua série favorita ou assiste ao campeonato de futebol.

Dissemos petiscando? Sim, isso mesmo. Deixe talheres, garfos e pratos de lado e separe uma cumbuca para armazenar as porções fresquinhas saindo da fritadeira. Com disposição, duas panelas e alguns poucos ingredientes da despensa, você faz uma pasta chips leve, muito apetitosa, rápida de fazer e sequinha excepcionalmente única, perfeita para mergulhar em uma tigela com creme de cream cheese.

Além do mais, a cor do snack fica com um tom alaranjado lindo que combina muito bem com o colorido da estação. E por fim, para evitar que o óleo respingue e suje a sua cozinha, escorra e seque a massa com papel toalha antes de colocá-la no óleo quente.

Ingredientes para 6 porções

500g macarrão farfalle
Óleo vegetal para fritar
1/2 xícara de parmesão ralado na hora
1 colher de chá de pó de alho
Sal
Pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo

Em uma panela grande com água fervente com sal, cozinhe o macarrão até ficar al dente, cerca de 8 minutos. Escorra a massa.
Em uma frigideira grande e funda, despeje cerca de ½ óleo vegetal e aqueça em fogo médio. Quando o óleo estiver brilhando, adicione cerca de 1 xícara de macarrão al dente em uma única camada. Cozinhe até dourar e ficar crocante, cerca de 2 minutos de cada lado.
Escorra em papel absorvente e tempere imediatamente com parmesão, alho em pó, sal e pimenta.
Repita, trabalhando em lotes, com o resto da massa.

Creme de cream cheese

200g de cream cheese
4 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
Sal e pimenta a gosto

Deixe uma resposta