O toque de sabor infalível no prato preferido de Andrea Bocelli

A vida do grande tenor de ópera Andrea Bocelli está pautando as conversas entre amigos e vizinhos em solo gaúcho. No dia 23 de setembro, ele realiza um grande show, seu primeiro em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. A emoção e a expectativa são tantas que todo mundo está buscando saber um pouco a mais sobre o artista.

Nascido em 1958, em Lajatico, comuna de cerca de 1,5 mil habitantes perto de Pisa, região da Toscana italiana, Andrea Bocelli é vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammys e já gravou nove óperas completas. Fora dos palcos, ele nutre uma paixão especial por vinhos e cavalos, o que resultou na Bocelli Farmhouse e na continuidade do negócio iniciado pelo pai, a Bocelli Wines. Alinhado ao gosto pela vinicultura está o consumo de produtos de qualidade, bem como o apreço por pratos locais da sua terra-natal feitos a partir de ingredientes simples e naturais. Às vezes pode parecer pouco, mas um simples toque bem particular de um tempero, harmonização ou complemento transforma ou intensifica totalmente o sabor de uma receita.

Um dos exemplos é a presença de um fio de azeite de oliva na massa favorita do tenor. Algo conhecido, porém, que confere um toque infalível ao prato de massa ao molho de tomate – um clássico entre os italianos, escolhido como “refeição ideal” pelo artista. “A good simple Italian meal as for example: pasta with tomato sauce or seasoned with a drizzle of extra virgin olive oil” – informou a equipe de produção do artista à nossa matéria. Além disso, o segredo de sucesso para obter um “sapore a la preferenza di Bocelli” é o acompanhamento: uma bela taça de vinho enquanto saboreia o prato e depois, para finalizar em grande estilo, um café típico italiano, daqueles supercaracterísticos da região.

Gostou da receita preferida do Andrea Bocelli? Agora é só reproduzir em casa para seus amigos ou familiares provarem! É uma bela sugestão também para o almoço de domingo antes do show (23/08), já entrando no clima italiano do espetáculo.

Deixe uma resposta