Jantar a dois: como criar o clima perfeito

Em crosta de especiarias, o atum selado é aquela receita fácil e que impressiona. Baseado na culinária mediterrânea, o prato tem tudo a ver com as noites fresquinhas dos meses mais quentes. Para criar o clima perfeito para um momento a dois, confira as nossas dicas e organize seu jantar ao ar livre, com direito a velas, flores frescas, muito romantismo e o atum em crosta de especiarias como estrela principal. Não sabe fazer esse prato? Não tem problema, a gente disponibiliza aqui um passo a passo simples de como preparar.

Entrada

A combinação clássica do melão com o presunto de Parma é infalível. Aposte em uma salada com a versão orange da fruta e complemente com rúcula. Tempere com citronete de limão siciliano, uma mistura do suco do limão com água, azeite de oliva, sal e pimenta.

Sobremesa


Prepare uma calda de frutas vermelhas com mirtilos, framboesas e amoras e sirva com sorvete de gengibre. Levemente picante, o sorvete feito com a especiaria tem a refrescância necessária para combinar com a calda de frutas e finalizar esse jantar especial.

Harmonização

Vinhos brancos e espumantes mais secos são leves, combinam com as noites frescas e tem a acidez necessária para contrastar com a gordura do atum e do presunto de Parma, deixando o paladar pronto para a próxima garfada.

Ambientação

Aposte na nossa playlist para Curtir Bem Juntinhos!

Deixe uma resposta