Frango recheado com ricota, para trazer mais energia para o seu dia

Pensar na qualidade da alimentação se faz cada dia mais necessário. Intervalos grandes entre as refeições fazem com que o corpo necessite de comidas que tragam mais energia. O frango é uma ótima opção nesse contexto, pois a carne é altamente proteica e sem dúvida contribui para tornar uma receita deliciosa.

O frango recheado com ricota é um exemplo de refeição completa. Além dos benefícios da carne, ele ainda traz as propriedades do queijo, um dos principais alimentos que favorecem o ganho de massa magra, e o espinafre, vegetal que concentra quantidades grandes de fibras além de carboidratos chamados “bons”.

Para o preparo da receita, aposte nos temperos que darão um sabor todo especial ao prato. Diferentemente dos peixes que podem “cozinhar” com caldos ácidos, o frango combina de modo sutil com o toque cítrico do limão utilizado para marinar a carne. Outro detalhe que faz toda a diferença é assar o alimento com o papel alumínio para garantir a suculência e a concentração de todos os sabores. Após assado retire a cobertura laminada e deixe mais uns minutinhos para dourar e trazer mais crocância à sua refeição.

Ingredientes:
2 peitos de frango
½ limão
2 dentes de alho amassados
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
páprica doce ou defumada a gosto
mostarda para pincelar

Recheio:
180 g de ricota
1 molho de folhas de espinafre
45 ml de azeite de oliva
3 colheres de sopa de cebola picada
3 dentes de alho picado
sal
cebolinha
salsinha
orégano
45 gr de parmesão

Molho:
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 copo de leite
100 g de espinafre
200 g de creme de leite light
sal
pimenta do reino

Modo de preparo:
Faça um corte nos peitos de frango para rechear.Tempere com o suco do limão, sal, páprica, pimenta e o alho amassado. Esfregue bem os temperos e deixe descansar. Á parte refogue a cebola e o alho no azeite, adicione o espinafre picado, sal e refogue até o espinafre murchar. Desligue o fogo e depois de frio, esprema com as mãos para retirar o excesso de líquido. Em um recipiente, esfarele a ricota, junte com o parmesão ralado, a salsinha, cebolinha, orégano, pimenta do reino e o espinafre refogado. Misture tudo e acerte o sal se achar necessário. Com a ajuda de uma colher, recheie os filés. Feche a abertura com palitos de dente. Coloque-os dentro de uma forma untada e pincele mostarda. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 20 min. Após retire o papel alumínio e deixe dourar. Para o molho refogue no azeite a cebola e o alho. Acrescente a farinha de trigo e coloque aos poucos o leite, até formar um creme. Acrescente as folhas de espinafre picado, a ricota, o tempero e o creme de leite. Cubra os filés com molho

Tempo de preparo: 2h
Rendimento:4 porções

Deixe uma resposta