Formas de variar o preparo de Gin e Tônica trocando apenas 2 ingredientes

Faz tempo que o Gin entrou para a lista dos queridinhos dos bartenders e caiu no gosto popular. O que trouxe esse clássico de volta dos anos 80 foi, justamente, a sua sofisticação, as inúmeras variações de sabores, texturas e aromas que o mesmo destilado permite criar trocando apenas alguns ingredientes simples. Então, que tal entrar na onda da bebida do momento e convidar os amigos para uma batalha de drinks com Gin na sua casa?

A ideia do encontro é simples. Reunir os amigos, seja à tarde, noite ou no final de semana, dispor vários ingredientes sobre uma mesa e deixar que cada convidado monte o seu sabor de drink. O resultado: muitos preparos inusitados e boas risadas entre amigos. Essa também é uma dinâmica excelente para fazer em um “Chá de Casa Nova”, por exemplo, pedindo que cada convidado traga de presente uma garrafa de Gin. A bebida é utilizada na batalha de drinks e o que sobrar fica para o bar do dono da casa.

Para completar a mesa-bar de Gin, além de vários ingredientes diferenciados (como especiarias, frutas, temperos, ervas frescas, chás etc.), você pode espalhar pequenos bilhetes com dicas de sabores e combinações para os amigos fazerem. Dentre eles, sugerimos:

• Pepino e zimbro
• Morango e pimenta-do-reino
• Tomilho e casca de laranja
• Salsão e pimenta dedo-de-moça
• Limão taiti e folhas de pitangueira
• Chá de limão siciliano e gengibre (use os chás em sachê)
• Romã e manjericão

A base do Gin e Tônica pode ser sempre a mesma, feita com 100ml de gin, água tônica e gelo. O que mudará são os ingredientes dentro do copo, os quais você pode seguir conforme as indicações acima, trocando apenas dois ingredientes de cada vez, ou inventar outras combinações da sua própria cabeça.

Partiu convidar os amigos para essa batalha de drinks com Gin?

*Beba com moderação

Deixe uma resposta