Croissant caseiro de chocolate, uma tentação feita com massa pronta

Que tal começar as comemorações de Natal pelo brunch? Se você já se empolgou com a ideia, pode apostar que nós também! Um brunch natalino pode (e vai!) ser uma das experiências mais deliciosas que você já teve na vida! A nossa sugestão são estes croissants de chocolate feitos com massa folhada pronta, que você pode comprar na rede Zaffari e Bourbon.

Eles são exatamente o que você provaria em uma padaria francesa no coração de Paris, com a diferença de serem fáceis de fazer e de você só precisar de alguns poucos ingredientes, de uma assadeira forrada com papel manteiga e de 10 a 15 minutos de forno: tempo suficiente para ficarem no ponto (dourados, macios e deliciosos).

O resultado vale muito a pena, e certamente você vai se pegar comparando esta receita de croissant caseiro com as próximas que você experimentar.

Ingredientes:
1 pacote de massa folhada pronta
creme de avelã
1 barra de chocolate ao leite (90 g)
frutas vermelhas para acompanhar

Modo de preparo:
Desembale a massa, preencha a extremidade mais larga dos triângulos com chocolate picado. Em seguida, role os triângulos em direção à extremidade estreita, puxando levemente a extremidade pontiaguda. Aperte as pontas de cada croissant para evitar que o chocolate escorra.
Coloque os croissants em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno por 20 minutos ou até que estejam douradinhos. O tempo de cozimento pode variar dependendo do seu forno. Assim que os croissants esfriarem, regue com creme de avelã (usamos 2 colheres de sopa e um bico para confeitar. No verão, pode ser feito com a colher mesmo, deixando escorrer facilmente). Sirva com frutas vermelhas.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 5 pessoas

Deixe uma resposta