Como deixar sua ave natalina mais crocante e douradinha

Chester, peru, bruster, frango: as aves reinam nas ceias de Natal e ocupam lugar de destaque nas mesas. Não importa qual delas você escolha: o que todo mundo deseja é que ela tenha textura crocante, aparência dourada por fora e carne úmida e suculenta por dentro.

Selecionamos dicas infalíveis para ajudar você a preparar a ave natalina perfeita e impressionar seus convidados. É só seguir o passo a passo abaixo.

1. Misture uma colher de chá de fermento químico a uma colher de sopa de sal. Acrescente outros temperos secos da sua preferência, como pimenta, páprica, ervas frescas, orégano, tomilho, etc.
2. Esfregue essa mistura de temperos por toda a pele da ave, sem esquecer das dobras.
3. Antes de assar, é importante deixar os temperos penetrarem e a pele desidratar. Para isso, mantenha a ave descoberta em uma tigela na geladeira por 12 a 24 horas. Amarre as asas e as coxas do peru com barbante para manter a sua estrutura.
4. Asse a ave coberta com papel-alumínio, de acordo com o tempo determinado na receita escolhida (disponível na embalagem da própria ave).
5. Nos últimos 20 minutos, tire a ave do forno e, com a ajuda de um pincel, espalhe clara de ovo por toda a pele. Retire o papel-alumínio e deixe assar até terminar o tempo de cozimento previsto na receita.

Deixe uma resposta