Como conservar a salada de frutas fresquinha e saborosa por mais tempo

Ah, o verão dá aquela moleza no corpo e tem horas que a preguiça toma conta. Permita-se um momento a mais de descanso, quem sabe em uma rede, degustando um potinho cheio de salada de frutas. Esse é o retrato perfeito para uma tarde de calor? Aprenda alguns truques para preparar uma salada de frutas fresquinha e cheia de sabor.

1) Se você vai mexer na cozinha com mais antecedência, pode armazenar a salada em um pote de vidro com tampa, assim ela fica bem vedada e aguenta algumas horinhas na geladeira.
2) Frutas como banana, morango e maçã oxidam mais rápido ou perdem a textura original, por isso, é aconselhado acrescentá-las perto do momento de consumo.
3) Um truque que ajuda a mantê-las fresquinhas por mais tempo é adicionar um suco de fruta cítrica, como laranja, limão ou maracujá. Além de ajudar na preservação, o suco acentua o sabor das outras frutas. Só é importante que todo o conteúdo da salada fique imerso no suco, então, se necessário, acrescente um pouco mais de água.
4) Para finalizar, tempere a salada com ervas frescas, como a hortelã, que adiciona um toque mais refrescante ao lanche. Se você quiser ousar mais no sabor, pode diversificar com agrião ou manjericão. Fica maravilhoso!

Deixe uma resposta