Comidinhas veganas e deliciosas

As opções vegetarianas e veganas estão cada vez mais popularizadas, e mesmo aqueles que não são adeptos dessa forma de alimentação acabam não resistindo às preparações que não economizam em sabor e saúde.

Os legumes e verduras, que por muito tempo apareceram somente como coadjuvantes nos pratos, ganham lugar de destaque e viram a estrela principal da refeição, como neste delicioso creme de cenoura e lentilha picante.

Essa receita é para aqueles dias em que você quer uma comidinha que abraça e conforta, especialmente nas noites de temperaturas mais baixas. Com cenoura e lentilha, o creme é processado ou liquidificado e fica perfeito para comer com pão torrado. Pronto para aprender a preparar o creminho sem mistério?

Ingredientes:
600g de cenoura ralada grossa
140g de lentilhas
1 litro de caldo de legumes
125ml de leite vegetal
2 colheres de chá de sementes de cominho
1 pitada de flocos de pimenta
2 colheres de sopa de azeite
pão baguete

Modo de preparo:
1. Aqueça uma panela grande e frite as sementes de cominho e uma pitada de flocos de pimenta por 1 minuto, ou até que eles comecem a pular na panela e liberar seus aromas.
2. Retire metade com uma colher e reserve. Adicione o azeite, a cenoura ralada, a lentilha, o caldo de legumes quente e o leite na panela e deixe ferver.
3. Cozinhe até as lentilhas amolecerem.
4. Misture tudo no liquidificador ou no processador de alimentos até ficar um creme homogêneo.
5. Se preferir, deixe alguns pedaços.
6. Finalize com iogurte natural e sementes assadas.
7. Tempere a gosto e sirva com pão baguete torrado.

Deixe uma resposta