Comece o dia com o combo infalível de ovo assado no abacate

Domingo é aquele dia que precisamos de um presente a mais para confortar o coração, compensando a correria da semana, quando nem sempre dá tempo de sentar com calma para fazer a primeira refeição. Neste dia, é importante reservar um bom tempo para desfrutar do café da manhã com toda a atenção que ele merece. Afinal, esta ingestão nos dá energia para encarar as próximas horas – que dirá a semana – com disposição e alegria.

Se o momento for a dois, melhor ainda! Escolha um cardápio simples de preparar, mas elaborado na apresentação: ovo assado no abacate. Além de formar uma dupla perfeita em termos de sabor, faz bem à saúde: o abacate tem a mesma gordura boa presente no azeite, que dá saciedade e ajuda a reduzir a inflamação nas células; o ovo é fonte de proteína e ambos têm luteína, um importante antioxidante para nutrir o cérebro.

Ingredientes:
1 abacate
2 ovos
2 fatias de bacon
2 torradinhas
Sal, pimenta-do-reino e temperos a gosto

Modo de preparo: corte o abacate ao meio e retire o caroço. Quebre 1 ovo dentro de cada buraco do abacate, tempere a gosto e leve para assar a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Sirva com torradinhas amanteigadas e bacon. Veja 4 maneiras de fazer bacon sem fritura.

Deixe uma resposta